O que a bíblia diz sobre as "palmadinhas"?

Nesses últimos dias, em nosso país, está em debate, quer nos canais da mídia, quer no bate papo informal do dia a dia, a questão da proibição da palmadinha nas crianças. A população está dividida com aqueles que apóiam a lei e aqueles que não apóiam alegando que o Estatuto da Criança e do adolescente já fala sobre punições para os pais que excederem no castigo aos seus filhos.
Foram ouvidos vários especialistas sobre o assunto, juízes, advogados, promotores, pedagogos, psicólogos e pais.
Como Cristãos, precisamos ouvir os conselhos da Palavra de Deus sobre esse assunto, por isso vejamos três orientações contidas no livro de Provérbios:

1º) Pv. 22.15 - "A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela"
A definição de estultícia, segundo o dicionário, é qualidade de estulto, tolice, estupidez. É o antônimo de inteligência. Na Bíblia de estudo de Genebra,  a notação desse versículo explica que a natureza humana decaída pende para a insensatez;

2º) Pv 23.13 e 14 - "Não retires da criança a disciplina, pois, se a fustigares com a vara, não morrerá. Tu fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno"
Neste versículo observamos que o verbo "retirar" encontra-se no modo imperativo e mostrando que a negligência da disciplina e da fustigação poderá trazer sérias consequências ao menor (fustigar = castigar por modo físico ou moral; açoitar com vara);

3º) Pv 29.15 - "A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe";
O sábio mostra neste versículo que o castigo e a disciplina andam juntos. Os pais que não os praticam e deixam os filhos à vontade, terão muita dor de cabeça, principalmente a mãe que os gerou.