AVIVAMENTO E VIDA EM ABUNDÂNCIA - Pr. Hernandes

Resumo da palestra proferida pela Reverendo Hernandes Dias Lopes, no Congresso Sinodal Unificado em Brasília, no dia 27 de junho de 2015


A última preleção do Congresso Sinodal Unificado foi proferida pelo pastor Hernandes Dias Lopes e baseou a sua pregação nos primeiros três capítulos do livro de apocalipse. Começou descrevendo a perseguição do Imperador Nero até Domiciano, a destruição de Jerusalém e de seu templo. Todos os apóstolos foram martirizados, a exceção do apóstolo João que foi exilado para a ilha de Pátmos. Diante dessa perseguição implacável, O apóstolo do amor, João, recebe a revelação do livro. Ele vê a Jesus Cristo, agora, glorificado, que tem nas mãos sete candeeiros - que são as sete Igreja da Ásia, bem como as sete estrelas, que são os líderes que têm a incumbência de pastorear as Igrejas e são sustentados pelo Sumo Pastor. Com relação a narrativa bíblica de que Jesus passeia no meio dos candeeiros, significa que o Senhor conhece muito bem a sua Igreja, motivo pelo qual ao iniciar sua fala para as Igrejas da Ásia, cinco delas Jesus Cristo diz: "Conheço as tuas obras"
Todas as cartas são um diagnóstico da situação de cada Igreja com elogios para seis (menos a de Laodiceia), advertência e recomendação para cinco e só advertência para uma (Laodiceia).  
No final das recomendações Jesus Cristo fazia uso de situações geográfica, financeira, social para enfatizar seu conhecimento das Igrejas, como por exemplo: para a Igreja de Esmirna o Senhor Jesus disse "sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida"(Ap 2.10). A cidade de Esmirna estava situada em uma montanha no mar Egeu e possuía prédios públicos que de longe contornavam a montanha dando uma aparência de coroa. 
Na sua exposição, o pastor Hernandes destacou os erros elencados por Jesus Cristo contra as Igrejas: esfriamento no amor,aceitação de doutrinas falsas, entre outras.
Diante do quadro sombrio da Igreja, O Senhor Jesus orienta para que ela se arrependa de suas obras más e volte para o bom caminho.
Por fim, conclama a sua Igreja a dar ouvido às suas advertências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário